Litoral tem alta nas vendas e locações

Pesquisa do CRECI mostra evolução nos negócios na região.

O mercado está ruim? Não é o que parece no Litoral. De acordo com pesquisas do conselho Regional de corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), a região teve alta em duas análises do setor: vendas e locação de imóveis.

Conforme levantamento da entidade, em março a região apresentou crescimento nos dois tipos de negócios. Em comercialização, a alta foi de 16,81% em relação a fevereiro. Segundo o levantamento do conselho foi o único crescimento em todas as regiões analisadas. Em todo o estado a queda foi de 12,47%; na capital, as vendas caíram 24,27%;nas cidades de Santo André, São Caetano, São Bernardo, Diadema, Guarulhos e Osasco, menos 30,27; nas demais cidades do Interior queda de 14,06%.

Já em locação, a alta no litoral foi de 1,96% (talvez em razão do fim da temporada de verão). Assim como nas vendas, queda no geral, 3,41%. No interior, 8,72%; nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco, 5,08%. Alta, só na Capital (4,39%) e no litoral.