Praia Grande muito além das praias

Caminhadas, esportes, parques atividades culturais e educacionais. Uma cidade Feliz.

Entre o mar e a terra, Praia Grande oferece muitas opções de lazer. Mais  que isso. 

Opções de qualidade de vida, para saúde do corpo e da mente. Ciclovias, orla de muitas belezas, e além das ondas, areias, e jardins, existe outras atrações como o Projeto Cidade Feliz: um investimento de ponta na estrutura esportiva local, com ampliação da rede física esportiva. Com essa nova estrutura, possibilitou-se a ação social pioneira do Super Escola, programa que colocou a cidade no panorama esportivo nacional mas que, principalmente, afasta os jovens do assédio da marginalidade, com atividades em período integral. E o fomento das atividades culturais entra num novo patamar, buscando a participação da maioria da comunidade. Uma cidade feliz tem ações nas áreas de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude. Totalmente gratuitas.

Pista de skate, aulas de música, dança, ginásios esportivos, teatros, muita coisa tem sido construída para o desfrute de cidadãos e turistas. Entre as obras recentes, o Centro de Excelência do Jodô, no Bairro Tupy (entrega neste ano); quadras com coberturas e vestuários nos Bairros Sítio do Campo, nos bairros Antártica e Nova Mirim (em construção); implantação de oito unidades das Academias de Saúde, nas Usafas (Unidade e de Saúde da Família), nos bairros São Jorge (entregue), Melvi, Samambaia, Rio Branco Maracanã, Santa Marina, Aloha, Calipal e Nova Ocian (estas oito em obras); reformas nos ginásios Poliesportivo Facão (entregue e agosto do ano passado) e Magic Paula (melhorias em andamento); cobertura da quadra poliesportiva no Conviver Caiçara (entregue em novembro de 2014); retomada do projeto Rua Lazer, o primeiro já feito neste ano; Criação dos Jogos Religiosos (em análise); Implantação do Projeto Social Team, do Instituto Maurício de Souza, projeto que beneficiará 240 alunos com aulas de instrumento de corda, para formação da Orquestra Bachianas, do maestro João Carlos Martins, projeto esse já elaborado; implantação do Galpão para Eventos (entregue em junho do ano passado); Construção de pista de skate na Praça dos Emancipadores, no Boqueirão (entregue em janeiro); Implantação da Praça da Juventude, no Espaço Alvorada (projeto já elaborado); e Criação da casa da Juventude (em projeto, aguardando aprovação).

Faça sua escolha. Para todas as idades e gostos, você encontrará algo para fazer hoje e em breve, mais ainda. Divirta-se e cuide-se!