Retomada do Mercado Imobiliário

Cresce venda de imóveis Residenciais.

O primeiro trimestre de 2018 se mostrou aquecido no Mercado Imobiliário. As vendas de imóveis residenciais novos cresceram 22,3% em relação ao mesmo período de 2017 de acordo com o estudo Indicadores Imobiliários Nacionais divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção da Construção (CBIC).

As vendas superaram os lançamentos em 14.138 unidades, número que representa 57,2% do total de unidades comercializadas no período.

No final do primeiro trimestre deste ano, o estoque de imóveis residenciais novos no País estava em 123.055 unidades. Esse movimento provocou uma redução expressiva dos estoques.

Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC) e responsável pelo estudo, o resultado do primeiro trimestre reflete a tendência de melhoria das vendas em relação a 2017, acompanhada também pelo crescimento dos financiamentos imobiliários com recursos da caderneta de poupança. "O mercado de lançamentos e vendas depende muito da confiança que se tem no País, tanto do incorporador imobiliário quanto das pessoas para quem são ofertados esses produtos."

O levantamento revela ainda que 52% dos imóveis ofertados estevam em construção e 20% vendidos na planta. Os demais 33% eram imóveis prontos para entrega. O estudo também aponta que 54,5% dos imóveis ofertados são unidades com 2 dormitórios.